Até o momento considero uma das melhores adaptações de uma HQ para as telonas. Coloco em uma lista com nomes como Batman e Homem-Aranha. Perdi a conta de quantas vezes assisti. Ed Norton foi perfeito e foi uma pena não ser ele em “Os Vingadores”. Por ser fã posso estar perdendo o foco na comparação, mas existe alguém que discorda? Louis Leterrier funciona muito bem para filmes de ação, mas é claro que a interferência de Edward Norton foi uma das razões para a qualidade do roteiro.
Novamente a produção apostou em um elenco estrelado, com nomes como William Hurt, Liv Tyler e Tim Roth. Mas desta vez as escolhas foram bem feitas. Um elemento que merece destaque foi a escolha do Rio de Janeiro como locação. Quem poderia imaginar Hulk na Rocinha? Parecia algo fora da realidade, mas apesar dos deslizes que as produções americanas sempre costumam dar, o visual ficou muito bem retratado.
“O Incrível Hulk” de 2008 merece respeito por vários motivos. O primeiro é pelas referências ao clássico da década de 70, a escolha do vilão e pelo visual nervoso do herói. Nada de bolinhas de CGI, uma criatura suja e totalmente fora de controle. Esse é o Hulk que conhecemos.
Finalmente acertaram na escolha do vilão, uma criatura que poderia lutar de igual para igual. Destaque para a ótima interpretação de Tim Routh que deu vida ao militar Emil Blonsky e acaba se transformando na criatura. Abominável é uma versão consciente e doentia do Hulk, mas deu aos fãs o que eles exatamente queriam: muita pancadaria. Destaque para a luta final.
Apesar do escorregão de Ang Lee, a versão de Louis Leterrier respeitou os eventos e deu continuidade de uma maneira suave que fez com que a platéia aceitasse muito bem a sequência. Infelizmente problemas com a negociação do contrato de Edward Norton impossibilitaram uma sequência. Realmente uma pena, até o momento a melhor versão do verdão para as telonas. Até o momento por que sexta-feira posso mudar de opinião.
Enquanto isso da uma olhada no trailer da versão de 2008.
A trama gira em torno, novamente, da luta de Bruce Banner para se livrar da maldição que o transforma numa criatura selvagem quando nervoso. Mas, desta vez, ele terá um problema a mais: O poderoso Abominável, que declarou guerra contra o Hulk.
Direção de Louis Leterrier e roteiro de Zak Penn. O elenco é formado por Edward Norton, Liv Tyler, Tim Roth, William Hurt, Tim Blake Nelson, Ty Burrell, Christina Cabot e Peter Mensah.